Olá!

Você está acessando um ambiente seguro, externo e independente da Lara - Central de Tratamento de Resíduos Ltda. Esse canal é administrado pela AC Freitas Advogados, possibilitando o registro seguro de denúncias de atos ilícitos como corrupção, fraude e demais infrações que possam ir contra as nossas normas e nosso Código de Ética.

Logo Lara

Canal de Denúncias

Registrar denúncia Acompanhar registro

Boas vindas! Você está no Canal de Denúncias da Lara

Neste canal seguro você pode, de forma responsável e anônima, fazer denúncias sobre corrupção, fraudes, atos ilícitos e irregularidades que prejudiquem o patrimônio ou reputação da empresa, incluindo infrações ao
Código de Ética da Lara.

Garantia de sigilo


Garantimos o seu anonimato, se assim desejar. As informações relatadas em sua denúncia serão registradas e analisadas em sigilo.

Imparcialidade na apuração


Todas as denúncias registradas nesta página serão recebidas, administradas e investigadas por uma empresa independente e especializada. Garantimos assim a imparcialidade e o cuidado na apuração dos fatos.

Registrar denúncia

Dúvidas Frequentes

+ Dúvidas
Existe alguma possibilidade de eu ser identificado ao fazer uma denúncia neste canal?

Fica a critério do denunciante se identificar ou não. Se selecionada a opção denúncia anônima, o denunciante não poderá ser identificado.

Caso eu me identifique, quem terá acesso à minha identidade?

Somente o comitê do Compliance terá acesso a identidade do denunciante e, todas as informações serão tratadas com absoluto sigilo.

+ Tratamento da Denúncia
Quem recebe as denúncias feitas neste canal?

As denúncias serão recepcionadas pelo Comitê do Compliance que é composto por 03 (três) pessoas totalmente imparciais que visam apenas buscar a verdade real sobre os fatos denunciados.

+ Denúncias
Posso sofrer represálias por ter feito uma denúncia de boa fé?

Não. As denúncias via de regra, não terão como foco os denunciantes, mas sim os denunciados, visando sempre a busca da verdade real.

Por que eu devo denunciar?

Para corroborar para uma sociedade íntegra e cumpridora de suas funções sociais, visando combater corrupção, fraude, assédios e abusos de direito, garantindo a mantendo o ambiente de trabalho transparente, enriquecendo a cultura ética da Empresa.

Vão me rotular como dedo duro se eu fizer uma denúncia?

Não. As investigações visam, tão somente repudiar e repreender que, em caso de constatação de verdade inequívoca dos fatos, os responsáveis sejam responsabilizados.

Quantas vezes devo denunciar uma mesma ocorrência?

Apenas uma vez após ter vivenciado a situação denunciada. Caso a situação denunciada se repita, é desejável que se faça uma nova denúncia que será anexada a denúncia principal e servirá apenas para que o Comitê tenha ciência da reincidência da irregularidade.

+ Como funciona
O que é o canal de denúncias?

É o meio de contato seguro, pelo qual visa a consolidação de padrões que assegurem a prevenção da corrupção, suborno, bem como reforce o cumprimento e, reitera o compromisso do Grupo Lara com os princípios e diretrizes descritos no Código de Conduta. O canal de denúncias é destinado a colaboradores, ex colaboradores, terceiros (sociedade), fornecedores e todos os demais parceiros de negócios.

Quais as formas de contato?

Via site, através do formulário eletrônico ou através de contato direto com o Comitê de Compliance.

É necessário que eu me identifique para realização de um relato?

Não, a identificação do denunciante é facultativa. A denúncia poderá ser apresentada com ou sem a divulgação dos dados do denunciante.

Orientações para Realização de um relato?

Se possível informe datas, horários, local, nome de pessoas e/ou características físicas, caso não saiba o nome das pessoas envolvidas na denúncia, bem como todos os detalhes de forma simples e objetiva.

+ Independência e Imparcialidade
Podemos falar que é um canal independente da Lara?

Sim.

Os atendentes possuem algum relacionamento pessoal com os membros da Lara?

Não, o relacionamento é totalmente técnico profissional.

As informações armazenadas ficam em ambiente externo?

As informações armazenadas ficarão numa nuvem secreta, com acesso apenas ao Comitê de Compliance.