Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
A empresa LARA Central de Tratamento de Resíduos Ltda,inicialmente tinha suas atividades voltadas para a mineração e comercialização de areia, tendo como razão social LARA Comércio de Prestação de Serviços Ltda, a qual foi

alterada em 07 de abril de 2005. Instalada no Município de Mauá desde 1966, é uma empresa de Capital Nacional.

A introdução gradativa de atividades relacionadas à disposição de resíduos sólidos domiciliares determinou uma mudança na vocação da empresa, que nesse mesmo período cedeu parte do seu terreno para a implantação de um Aterro Sanitário para a disposição de resíduos domiciliares, de acordo com a Legislação e as Normas vigentes e devidamente licenciado pela CETESB.

Os negócios da LARA consistem em:

Coleta de resíduos não-perigosos (domiciliar, seletiva e industrial);
Tratamento e disposição de resíduos não-perigosos no aterro sanitário;
Serviços de limpeza e conservação urbana (varrição manual e mecanizada, raspagem e capinação de vias e logradouros públicos, lavagem de feira, limpeza e desinfecção em geral, pinturas de guias e poda de árvores;
Coleta de Lixo em Caçambas (brooks);
Coleta, tratamento e destinação de resíduos de serviços de saúde;
Projetos, administração e operação de Aterros Sanitários, e;
Execução de obras de saneamento básico, infra-estrutura, terraplanagem, obras de edificação em geral e pavimentação.

Ainda são realizadas atividades internas de apoio, para garantir o desempenho adequado das atividades principais que fazem parte dos negócios da LARA que são:

Tratamento de Efluentes, na ETE - Estação de Tratamento de Efluentes e;
Análises Ambientais, realizados em laboratório interno.

A LARA CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS LTDA recebe cerca de 105.000 mil toneladas/mês de resíduos sólidos domiciliares de uma população com cerca de 2.054.000 habitantes, na região do Grande ABCDMRS: Mauá, Ribeirão Pires, Diadema, São Bernardo do Campo, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul e Itanhaém.

O efluente líquido, também conhecido como chorume, gerado na decomposição dos resíduos depositados no aterro sanitário é tratado na ETE - Estação de Tratamento de Efluentes, na própria empresa.

A empresa têm atendido todas as exigências feitas pela CETESB, para que não haja descontinuidade do serviço prestado à comunidade.


Visão
Ser uma empresa reconhecida pela excelência de nossos serviços e pela implementação de novas tecnologias visando à liderança de mercado.

Nossa Missão
Fornecer aos clientes  e à comunidade serviços de Limpeza, Conservação Urbana, Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos não perigosos em aterros sanitários com qualidade e integrados ao meio ambiente, visando competitividade e rentabilidade.