A primeira Usina de recuperação de energia a partir de RSU implantada na América Latina.

Quando idealizamos o nosso futuro, não podemos simplesmente pensar em inovar, mas sim, inovar e revolucionar. A Europa já tem centenas de usinas implantadas e espalhadas pelo continente, com ênfase na Alemanha. Se pensarmos na América Latina como um todo, já estamos mais do que atrasados, foi através dessa visão que o Grupo LARA tomou a iniciativa de implantar uma tecnologia de recuperação de energia através de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos) no Brasil e na América Latina como um todo, sendo a pioneira neste seguimento.

Todos os benefícios que ela irá trazer

A URE terá total controle operacional, atendendo as normas que se aplicam aos órgãos fiscalizadores sobre emissões atmosféricas e meio ambiente. Irá gerar energia elétrica em grande escala podendo se manter em pleno funcionamento por mais de 8.500 horas, que poderia alimentar uma cidade com cerca de 1 milhão de habitantes.

Suas especificações técnicas

Com capacidade operacional de 3 mil toneladas por dia, a URE irá operar em duas linhas simultâneas compostas por caldeiras, e grelhas móveis refrigeradas a ar e turbinas a vapor. Por fim, as duas linhas irão gerar aproximadamente 80 MW, onde parte da energia produzida será consumida pela operação da própria usina. Isso tudo com 8.500 horas de disponibilidade anuais e atendendo as normas brasileiras e internacionais.

EIA 224 2019
RIMA 224 2019